FIQUE ATENTO!! SEM OS 3Cs O COMTUR É ENCONTRO PRA TOMAR CAFEZINHO!!! Série SIMTUR.

Esta semana voltamos ao tema do COMTUR, o coração do Sistema Municipal de Turismo – SIMTUR. Outros assuntos estavam até já no forno. Mas, diante do que o MTUR publicou e do que muitas pessoas me perguntaram, não teve jeito!!! Então, vamos a nossa pauta…

COMTUR que funciona é aquele onde as pessoas que dele participam sentem-se acolhidas. E isso vem de um sentimento de confiança que só acontece se o ambiente fundamental do conselho é bem construído e gerido. E é neste contexto que temos os 3Cs: CONGRUÊNCIA, CONSISTÊNCIA E CONTINUIDADE.

CONGRUÊNCIA – As decisões sobre “o que vai acontecer” com o Turismo da sua Cidade, devem passar obrigatoriamente pelo COMTUR. Qualquer tomada de decisão feita fora, fará com que conselheiros e boas cabeças, comecem a pensar sobre o que eles realmente estão fazendo ali. E sem encontrar uma resposta fácil, irão se dispersar. E em muitos casos, nunca mais irão voltar.

CONSISTÊNCIA –  Havendo esta congruência de esforços pelo e no COMTUR, é natural de se esperar que a qualidade das decisões tomadas por ele aumentem consideravelmente. Este movimento irá se refletir na qualidade, tanto do Turista que visita a sua Cidade, como também nos Eventos que nela acontecem. Lembre-se: Qualidade é tudo!!!

CONTINUIDADE – Com a consistência gerada pela consistência, é natural de se esperar também que a continuidade faça parte do entendimento do COMTUR. Isto impactará diretamente nas posturas do Poder Público, do 3o Setor e da Iniciativa Privada, frente as suas próprias responsabilidades. Em outras palavras, o papel de cada um dentro do SIMTUR, fica cada vez mais claro, entendido e portanto, definido. As pessoas começam a perceber oportunidades e desafios com mais facilidade, oportunizando esforços. A engrenagem gira…

Os 3Cs são necessários para que o mercado perceba que na sua Cidade dá negócio!! Deu para entender como alternância de liderança dentro do COMTUR entre o poder público e empresariado, ou poder público e terceiro setor, não tem o menor sentido? Pense nisso…

Compre o livro do SIMTUR !!! Lá você terá todas as orientações que você precisa para fazer o seu Município decolar!!!

Screen Shot 2018-06-16 at 13.54.10

Dúvidas, esclarecimentos? Escreva. Curta a fanpage @politicadeturismo

Abraço e obrigado pela confiança.

Para quem não me conhece, meu nome é Eduardo Mielke. Meu trabalho é auxiliar Governos na busca por  processos cooperativos que resultem numa melhor articulação entre ele, Terceiro Setor e o Empresariado. O resultado e o que importa mesmo, é a geração de emprego e renda local. O resto é conversa fiada.

Palestras, Workshops e treinamentos? Escreva para eduardomielke@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: